Ouvindo...

Ídolo de América e Athletico-PR, Flávio agradece por campanha após cura de câncer

Ex-goleiro passou por graves problemas de saúde e recebeu apoio de clubes e torcedores; América e Athletico-PR participaram de ações

Ex-goleiro Flávio teve passagens marcantes por clubes como América, Athletico-PR, Paraná e CSA

Goleiro marcante na história do América, Flávio Pantera revelou estar curado de um câncer na próstata. O ex-jogador de 54 anos publicou vídeo em que agradece pela recuperação, que contou com grande mobilização na comunidade do futebol.

Leia também

“Passando para fazer um agradecimento a Deus, por ter restaurado minha vida, ter me curado dessa enfermidade que eu tive. Pude ter a oportunidade de comemorar natal e ano-novo e minha família e amigos“, afirmou o ex-jogador.

Os problemas de saúde de Flávio vieram à tona nos últimos meses, com apoio do irmão dele. Diversos clubes, torcedores e ex-jogadores aderiram a uma campanha que arrecadou fundos para custear parte do tratamento dele. Athletico-PR, América, Paraná e CSA, equipes pelas quais o goleiro passou ao longo da carreira, também foram citados.

O Furacão, por exemplo, doou camisas para serem rifadas e terem o valor convertido para a campanha. O Coelho também prestou homenagem e leiloou camisa autografada pelo ex-goleiro.

Nos últimos meses, Flávio passou por cirurgia para tratamento do câncer. Ele foi visto em diversas imagens com semblante abatido e muito magro, mas no vídeo publicado recentemente, já demonstra semblante muito melhor.

Relembre a trajetória de Flávio

Flávio Pantera, como ficou conhecido, é natural de Maceió e começou a carreira no CSA, ainda na década de 1990. Entre 1995 e 2002, o então goleiro foi destaque do Athletico-PR, clube pelo qual foi campeão da Série B e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após rápida passagem pelo Vasco, Flávio Pantera também construiu história no Paraná Clube, onde jogou entre 2003 e 2007 e disputou a única Copa Libertadores da história do clube, em 2007.

Entre 2008 e 2011, o goleiro defendeu o América e foi peça importante na “escalada” do Coelho da Série C à Série A, quase sempre como titular. Após a passagem por Belo Horizonte, Flávio voltou ao CSA e disputou mais duas temporadas antes de se aposentar, em 2013.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.