A fase do Sampaio Corrêa não é boa. Depois de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2023, o time do Maranhão foi eliminado neste domingo (7) da Copa do Nordeste. Após empate por 2 a 2 com o Potiguar de Mossoró-RN, no estádio Castelão, em São Luís, a derrota chegou nos pênaltis por 5 a 4.
E o Sampaio vencia até os 51 minutos do segundo tempo, quando levou o gol do empate de Geovani Silva. Cláudio Cebolinha e Thalysson marcaram para os donos da casa, e Sampaio fez o primeiro do Potiguar. Nos pênaltis, o experiente Cortes e Pablo Oliveira perderam os penais, classificando o Potiguar para a segunda etapa da fase Eliminatória da Copa do Nordeste.
Em Juazeiro, na Bahia, Juazeirense e Moto Club-MA empataram por 1 a 1 no tempo normal, gols de Leandrinho para os donos da casa e de Léo Silva para os visitantes.
Nas cobranças de pênalti, o Juazeirense acertou suas quatro cobranças, o Moto perdeu duas, inclusive com Léo Silva, o artilheiro do tempo regulamentar. Os baianos avançaram para a segunda etapa da fase Eliminatória da Copa do Nordeste.
No sábado (6), quatro times se classificaram para a segunda etapa: ASA-AL, Iguatu-CE, ABC-RN e Retrô-PE. Ainda neste domingo ocorrem mais dois confrontos: Botafogo-PB e Jacuipense-BA e Altos-PI x Santa Cruz-PE. Os jogos que definirão os quatro times classificados para a fase de grupos, que já tem 12 times garantidos, serão no próximo fim de semana.