Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

No Mineirão, torcida do Cruzeiro ironiza Atlético por perda da Sul-Americana

Antes de jogo contra o Corinthians, cruzeirenses cantaram música de Beth Carvalho entoada por atleticanos para celebrar títulos

Torcida do Cruzeiro durante jogo no Mineirão

A torcida do Cruzeiro provocou o Atlético no Mineirão, neste domingo (23), pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Alvinegro perdeu nos pênaltis para o Lanús-ARG, no último sábado (23), em Assunção, no Paraguai, e não levou o título continental.

Minutos antes de a bola rolar para o duelo com o Corinthians, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, torcedores presentes no Setor Amarelo cantaram músicas ironizando o rival. “Vou Festejar”, eternizada pela sambista Beth Carvalho, foi a canção de maior destaque.

Historicamente entoada pela torcida do Atlético em comemorações de títulos e vitórias em clássicos, a música, desta vez, tomou as arquibancadas azuis. Em seguida, a torcida puxou outros cânticos para provocar o Alvinegro.

“Vou Festejar” é tratado por muitos como o segundo hino da torcida do Atlético. A relação começou na conquista do título do Campeonato Mineiro de 1978.

Atlético é vice-campeão da Sul-Americana

Amplo favorito, o Atlético não confirmou as expectativas e perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Lanús-ARG, no último sábado (22). Depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os argentinos levaram a melhor nas penalidades máximas e ficaram com a taça no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...