A paiN Gaming anunciou o lançamento de “PAIN & GLORY”, documentário que celebra os 12 anos da organização no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e integra as ações pelos 15 anos de história da equipe. Produzida e financiada pela própria paiN, a obra será exibida pela primeira vez nesta sexta-feira (28).
Haverá uma pré-estreia no Cinemark do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, para convidados, imprensa, membros selecionados das torcidas organizadas e torcedores escolhidos por concurso cultural.
A partir de domingo, dia 30 de novembro, o documentário estará disponível gratuitamente no canal oficial da paiN Gaming no YouTube. Antes disso, nos dias 29 e 30, o “Office” — espaço de mais de 1.600 m² da organização, na Vila Leopoldina — receberá duas watch parties oficiais, com mais de 100 fãs em cada sessão.
O local conta com arquibancada para mais de 150 pessoas e telão de 200 polegadas.
Pôster do documentário PAIN & GLORY
História no CBLOL
Com cerca de 90 minutos, “PAIN & GLORY” reconstrói a participação da paiN em todas as edições do CBLOL, entre 2012 e 2024. Segundo a organização, a produção nasceu após o anúncio da transição para o ecossistema LTA Sul, mas acabou coincidindo com a confirmação do retorno da marca CBLOL em 2026.
“A concepção do ‘PAIN & GLORY’ nasceu para eternizar uma era. Com o retorno da marca CBLOL em 2026, o documentário se transforma em elo simbólico entre o legado e o recomeço”, afirmou Thomas Hamence, CEO da paiN Gaming e um dos diretores do filme.
“Mais do que uma celebração do que vivemos, ele é um prelúdio inspirador para o que está por vir, tanto para a paiN quanto para o League of Legends no Brasil”,completou.
Convidados ‘de peso’
O longa reúne depoimentos de mais de 20 entrevistados, entre jogadores, ex-atletas, membros de comissões técnicas e gestores que marcaram diferentes fases da paiN.
Entre os nomes estão Kami, brTT, tinowns, Matsukaze, Dioud, CarioK, Mylon e SirT. Também participam personalidades que sempre demonstraram apoio à equipe, como o comunicador Casimiro Miguel (Cazé) e o criador de conteúdo Lucas Inutilismo.
A produção reforça a relação da organização com sua torcida, considerada a maior do país. A mensagem central, segundo Hamence, é de reconhecimento e resiliência.
“O ‘PAIN & GLORY’ é um gesto de gratidão à nossa torcida, um reconhecimento a quem esteve conosco em cada vitória e cada recomeço. É uma história sobre união e pertencimento, sobre o que é viver e sentir a paiN como uma família que transcende o jogo”, declarou o CEO.
Nova coleção
Além do documentário, a celebração dos 15 anos da organização incluirá o lançamento, em dezembro, de um drop especial de vestuário, com três peças exclusivas. As cores predominantes — dourado (vitórias) e prata (força e resiliência) — simbolizam, segundo a paiN, a capacidade de “transformar dor em glória e história em tradição”.
Serviço
Pré-estreia (imprensa e convidados):
28 de novembro — Cinemark Shopping Cidade Jardim, São Paulo.
Sessões exclusivas para fãs:
29 e 30 de novembro — “Office” da paiN Gaming, Vila Leopoldina, São Paulo.
Lançamento público:
30 de novembro — Canal oficial da paiN Gaming no YouTube (gratuito).
Drop de 15 anos:
Dezembro — Site oficial da paiN Gaming.