Ouvindo...

BLAST.tv Austin Major 2025 se torna competição mais assistida da história do CS

Evento realizado no Texas superou marca de horas assistidas e consagrou domínio da Team Vitality no cenário competitivo

Team Vitality foi a grande campeã do BLAST.tv Austin Major 2025

O BLAST.tv Austin Major 2025 entrou para a história dos eSports como o torneio de Counter-Strike mais assistido de todos os tempos, segundo dados divulgados pelo portal especializado Esports Charts. Ao longo das três semanas de competição realizadas em Austin, no Texas, o campeonato acumulou impressionantes 76,1 milhões de horas assistidas.

O torneio superou o recorde anterior do PGL Major Stockholm 2021, que havia registrado 71,2 milhões de horas. A marca foi atingida durante as 135 horas de transmissão oficial do Major, que contou com a consagração da Team Vitality como campeã após vencer a grande final contra a The MongolZ por 2 a 1.

Apesar do alto engajamento ao longo de toda a competição, o pico de audiência ao vivo foi de 1,7 milhão de espectadores durante a decisão — o que coloca o Austin Major na quarta colocação entre os picos mais altos já registrados em Majors de CS. O recorde segue com o Stockholm Major de 2021, com 2,7 milhões.

Líderes de audiência

A Team Vitality, grande campeã do torneio, foi protagonista em três das cinco partidas mais assistidas do evento, todas com mais de 1 milhão de espectadores simultâneos.

No entanto, a organização francesa foi apenas a terceira mais assistida em tempo total, com 11,4 milhões de horas, atrás da vice-campeã The MongolZ, que liderou com 13,4 milhões de horas assistidas ao longo da competição.

Além de estabelecer novos padrões de audiência, o Austin Major também representa o evento mais assistido da BLAST até o momento em 2025. É o segundo torneio da organizadora neste ano a ultrapassar a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos, atrás apenas do BLAST Rivals Spring, que registrou 1,03 milhão de pico na final entre Vitality e Team Falcons.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports