Com brilho de molodoy, FURIA vence Spirit e vai à final da IEM Kraków 2026

Time brasileiro está na decisão de um dos torneios mais importantes do ano

FalleN e molodoy, jogadores da FURIA

A FURIA, do Brasil, está na final da Intel Extreme Masters Kraków 2026, um dos principais torneios do ano no Counter Strike 2. Na tarde deste sábado (7), na Cracóvia, o time brasileiro venceu a Spirit, da Rússia, por 2 a 1.

O MVP da partida foi Danil ‘molodoy’ Golubenko, destaque do time nos últimos meses. O awper cazaque teve um K-D de 65/44 e rating de 1.36 no jogo. O jogo teve grande destaque especialmente na Nuke, mapa de desempate, com rating de 1.96.

Agora, a FURIA aguarda o adversário na final da competição. Ainda neste sábado, os europeus Vitality e MOUZ se enfrentam por uma vaga na decisão.

O jogo

A FURIA escolheu Mirage como primeiro mapa da partida. O time brasileiro chegou a ter dois map points, mas não conseguiu fechar. Na prorrogação, os brasileiros venceram por 16 a 13, com grande jornada da dupla FalleN e molodoy.

A Spirit escolheu Dust2 no segundo mapa. A FURIA venceu o primeiro tempo por 7 a 5, chegou a abrir 8 a 6 de vantagem, mas levou oito rounds seguidos e acabou derrotada por 13 a 8.

O mapa Nuke foi o decisivo da partida. A FURIA começou de TR e dominou o confronto, com parcial de 9 a 3 no primeiro tempo. Depois, o time brasileiro apenas controlou para fechar em 13 a 7 e garantir a classificação.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...