Ouvindo...

CS2: time brasileiro se classifica à segunda fase do Major de Austin

Entre as três do Brasil que disputaram a primeira fase, Legacy foi a única que avançou

Legacy se classificou para a segunda fase do Major, que começa neste sábado (7)

O Brasil terá quatro representantes na segunda fase do BLAST.tv Austin Major 2025, principal torneio de Counter Strike 2. Nesta sexta-feira (6), a Legacy venceu o último jogo da primeira fase, contra a Wildcard, da América do Norte, e garantiu a classificação. O time se junta a FURIA, MIBR e Pain Gamming.

Na primeira fase do Major disputado nos Estados Unidos, três brasileiros estiveram presentes: Fluxo, eliminado com três derrotas e nenhuma vitória, Imperial, que teve apenas uma vitória e três derrotas, e a Legacy, classificada com três vitórias e duas derrotas.

A Legacy iniciou a competição com derrota para a Lynn Vision, da China, por 13 a 7. Ainda no primeiro dia, venceu a Chinggis Warrios, da Mongólia, por 13 a 10. No segundo dia, o time brasileiro foi batido por 13 a 3.

A equipe brasileira foi para o jogo eliminatório contra a Imperial. No duelo de equipes do Brasil, melhor para a Legacy, que venceu por 2 a 1.

Nesta sexta-feira, o adversário da Legacy foi a Wildcard, da América do Norte. Com grande atuação, o time brasileiro venceu por 2 a 0 e se classificou.

A partir deste sábado (7), a Legacy jogará a segunda fase do Major. Ao lado da equipe estarão os brasileiros FURIA, MIBR e Pain Gamming, principais times do país e que já começam o torneio na segunda eliminatória.

Os confrontos da segunda fase do Major serão definidos após o fim da última partida da primeira fase.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.