A série começou com vitória de Kaká por 3 a 2 na partida clássica. No segundo jogo, no modo Bola Misteriosa, o placar foi 11 a 6. Ronaldo tentou reagir no modo Sobrevivência, mas o ex-meia voltou a vencer por 3 a 2 e garantiu o triunfo.
⚽ @KAKA scores the first GOAL of the Showmatch! pic.twitter.com/NCScWEQmgr
— Esports World Cup (@EWC_EN) August 9, 2025
Após a partida, Kaká comemorou a experiência: “Foi incrível poder compartilhar esse momento com o Ronaldo. Todas aquelas horas de treinamento com o Luca (meu filho) definitivamente valeram a pena”, publicou nas redes sociais. Ronaldo recebeu o resultado com bom humor e já projetou um novo encontro: “Na próxima vez, no ano que vem, jogaremos Warzone”, afirmou.
You heard it right! 👀@Ronaldo wants to run it back next year, only this time, he wants to play Call of Duty: Warzone! 😎 pic.twitter.com/xCEzUJ1JbY
— Esports World Cup (@EWC_EN) August 9, 2025
O showmatch integrou a programação da Semana do Futebol na EWC 2025, que também inclui o EA SPORTS FC Pro World Championship e, em 10 de agosto, a apresentação da Kings League MENA — competição sete contra sete idealizada por Gerard Piqué.
Para Mike McCabe, COO da Esports World Cup Foundation, a presença dos dois ídolos reforça a conexão entre esportes e eSports: “Ronaldo e Kaká personificam excelência e legado. Este showmatch não foi apenas sobre vencer, mas sobre mostrar como o futebol e os eSports podem inspirar diferentes gerações”.
A Esports World Cup 2025 acontece até 24 de agosto, reunindo mais de 2 mil jogadores e 200 clubes em 25 torneios e 24 modalidades, com premiação total superior a US$ 70 milhões.
Ronaldo e Kaká fizeram parte da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002 e também jogaram sob o comando de Carlo Ancelotti no Milan. Enquanto Kaká passou a maior parte de sua carreira no Milan, Ronaldo jogou pelos dois rivais na Itália, Internazionale e AC Milan, além de atuar também pelo Real Madrid, Barcelona, PSV Eindhoven e Corinthians.
Ronaldo é um dos 10 jogadores a ganhar a Bola de Ouro mais de uma vez — 1997, 2002 — enquanto Kaká é o último brasileiro a levantar a bola de ouro, em 2007.