Recém-contratado pelo
“Eu vim para o Galo porque é um grande clube, dos maiores do continente, é um time que está brigando sempre por título”, disse.
"É um recomeço em um grande clube que sempre está brigando por títulos. Nos últimos três anos, passei por equipes que brigam por meio de tabela. O Galo todo ano está brigando por título, ano passado brigou por Copa do Brasil e Libertadores. É um recomeço em uma grande equipe. O que eu falei também... aqui, com as pessoas que têm, pelo pouco tempo que tive, vão me ajudar bastante a ter minha confiança de volta. Não ter essa ansiedade de voltar a jogar. Voltar a ter minha felicidade. Isso se conquista dia a dia, pouco a pouco. Estou muito tranquilo”, acrescentou em seguida.
Na sequência, durante a mesma entrevista, Reinier disse que trocou mensagens com Paulinho, atualmente no Palmeiras e ex-jogador do Atlético. O atleta revelado pelo Flamengo disse que o ex-camisa 10 do Galo falou bem do clube mineiro. O recém-contratado disse ainda que deseja retomar a confiança.
“O Paulinho me mandou uma mensagem falando que foi muito feliz aqui. Eu acho que, com certeza, quando o jogador tem minutos, sequência, a confiança volta. É bastante importante ter essa confiança, a felicidade em estar jogando, brigando por uma vaga. Acho que é bastante importante no dia a dia, nos jogos e nos treinos também”, disse.
Vale lembrar que, juntos, Paulinho e Reinier foram campeões olímpicos com a Seleção Brasileira no Jogos de Tóquio 2020.
Reinier no Atlético
Revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid em 2020, ele colecionou passagens, por empréstimo, por Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP.