Ouvindo...

Athletico-PR chega à marca negativa de pior defesa da Série B; veja lista

Além do Furacão, América e Athletic estão no topo deste ranking

Athletico-PR sofreu 31 gols na Série B

Com a derrota para o Criciúma, o Athletico-PR chegou a uma marca extremamente negativa na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Odair Hellmann tem a pior defesa da Segunda Divisão.

São 31 gols sofridos em 21 jogos disputados. Próximo ao Furacão, estão: Botafogo-SP, com 30; América e Amazonas, ambos com 29; e Athletic, com 27. A equipe mineira ainda duela na rodada — às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira (12), contra o CRB.

Piores defesas da Série B do Brasileiro

  1. Athletico-PR: 31 gols
  2. Botafogo-SP: 30 gols
  3. América e Amazonas: 29 gols
  4. Athletic: 27 gols
  5. Cuiabá: 24 gols
  6. Paysandu, Volta Redonda e Ferroviária: 23 gols
  7. Operário: 22 gols
  8. CRB, Atlético-GO e Avaí: 21 gols
  9. Vila Nova, Criciúma e Chapecoense: 20 gols
  10. Remo: 19 gols
  11. Goiás: 18 gols
  12. Novorizontino: 17 gols
  13. Coritiba: 14 gols

Odair classifica gols sofridos como principal motivo para falta de vitórias

Na entrevista coletiva pós-jogo dessa segunda-feira (11), o técnico Odair Hellmann classificou os gols sofridos como principal motivo para o mau momento na Série B.

“Quando tomamos o gol, perdemos a confiança e o controle do jogo. A gente comete o erro e não consegue voltar para a partida”, disse.

Clubes mineiros com dificuldades defensivas

Terceira pior defesa da Série B — ao lado do Amazonas —, o América está numa sequência negativa de sete jogos em vencer. A última vez que conquistou os três pontos de um compromisso foi diante do CRB, em 26 de junho. Porém, saiu de campo sem ser vazado pela última vez no dia 13 do mesmo mês, contra o Vila Nova.

O Athletic está próximo do Coelho, mas conseguiu terminar um confronto sem levar gols na metade de julho, quando goleou o Avaí.

As duas equipes mineiras tentam melhorar suas respectivas defesas para se afastarem da zona de rebaixamento da Segunda Divisão.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.