Ouvindo...

Chapecoense renova com titular absoluto até o fim de 2026; veja detalhes

Verdão anunciou prorrogação de contrato com jogador nesta quarta-feira (13)

Walter Clar tem sido um dos destaques da Chapecoense na temporada

A Chapecoense anunciou, nesta quarta-feira (13), a renovação de contrato com um de seus titulares e destaque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Walter Clar, de 30 anos, teve o vínculo prorrogado até novembro de 2026.

“Contrato renovado! Walter Clar se entregou em cada disputa, criou identificação com a torcida e fez de Chapecó a sua casa. Agora, o lateral-esquerdo paraguaio renova com o Verdão até 30 de novembro de 2026, para seguir escrevendo a sua história com a Chapecoense”, escreveu o clube.

O período anterior era válido até o fim de 2025. Com 44 partidas disputadas com o manto alviverde, o jogador paraguaio se tornou titular absoluto na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, e tem sido importante na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.

No momento, a Chape abre o G4 na quarta colocação, com 34 pontos. O próximo compromisso será contra o Paysandu, às 16h (de Brasília) deste domingo (17), na Arena Condá, em Chapecó.

O lateral-esquerdo — que vem atuando como ala — está com 30 anos, mas mostra muito fôlego para ajudar tanto defensivamente, como na parte da frente.

Desde agosto de 2024 no clube catarinense, Walter Clar já passou por diversos times do Paraguai: Olimpia, Rúbio Ñú, General Díaz, Sportivo Luqueño, Independiente FBC, Sol de América, Guaraní, Nacional e Tacuary. Já atuou pelo River Plate-URU e Boavista-POR.

Pela Chapecoense, Walter Clar acumula cinco gols e seis assistências nos 44 compromissos disputados. Destes, guardou quatro bolas nas redes adversárias e concedeu um passe para gol em 35 partidas da atual temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.