Ouvindo...

Chapecoense se aproxima da contratação de campeão da Libertadores pelo Grêmio

Zagueiro deve reforçar equipe catarinense para sequência da Série B

Bressan pelo OFI Crete, da Grécia

A Chapecoense encaminhou a contratação do zagueiro Matheus Bressan, que está no OFI Crete, da Grécia. O jogador de 32 anos foi campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017.

Bressan deve assinar vínculo com o Verdão até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense ocupa a 12ª colocação, soma 19 pontos, e enfrenta o Operário às 19h (de Brasília) desta segunda-feira (7), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Revelado pelo Juventude, Bressan chegou ao Grêmio em 2013, foi emprestado ao Flamengo em 2015 e ao Peñarol em 2016.

Na sequência, o defensor voltou a Porto Alegre e participou da campanha tricolor no Tri da Libertadores. O zagueiro era reserva da dupla Geromel e Kannemann, mas o argentino estava suspenso na grande final, contra o Lanús, e Bressan foi titular.

Na temporada seguinte, porém, o zagueiro perdeu parte de seu prestígio com a torcida gremista por um lance capital na semifinal da Libertadores 2018. No jogo de volta contra o River Plate, o jogador foi expulso após a bola bater em sua mão dentro da área do Grêmio. Na cobrança de pênalti, o time argentino virou a partida para 2 a 1 e eliminou a equipe que defendia o título de campeão da América.

Bressan deixou a Arena do Grêmio em 2019 e passou a defender o Dallas FC, dos Estados Unidos. O defensor ficou na MLS até 2021, quando foi contratado pelo Avaí. Depois, passou pelo Nantong Zhiyun, da China.

Na última temporada europeia, Bressan atuou em 15 jogos e marcou um gol pelo OFI Crete. Não se firmou como titular por lá.

Se concretizada a negociação para vestir a camisa da Chapecoense, Bressan disputará posição com Bruno Leonardo, João Paulo, Victor Caetano e Edurado Doma. Kauan Faria, que está emprestado ao Goiânia, pode retornar antecipadamente ao time catarinense.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.