Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Cobrado no Inter, Borré ganha respaldo da nova comissão técnica

Atacante colombiano é reserva no Colorado, mas ainda é considerado uma peça importante no clube gaúcho

Borré se tornou reserva do Inter, mas costuma entrar em campo pelo Brasileirão

O atacante Rafael Borré vive má fase no Internacional, mas tem a confiança da comissão técnica. Ramón e Emiliano Díaz enxergam o colombiano como um jogador muito útil dentro do elenco colorado.

O auxiliar técnico do Inter exaltou o camisa 19 durante a entrevista coletiva pós-jogo com o Botafogo, antes da Data Fifa, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Rafael (Borré) é um jogador de nível internacional. É um cara que qualquer técnico vai querer no plantel. Às vezes um goleador passa por uma má fase”, disse Emiliano.

Em seguida, o ‘braço direito’ de Ramón Díaz afirmou que acredita na redenção de Borré no Inter.

“O Rafa é um cara que vai dar a volta por cima. São fases. O goleador quando não marca, baixa o anímico. Não tenho dúvidas de que ele vai crescer”, completou.

Borré entrou no segundo tempo da vitória do Inter sobre o Botafogo, no sábado (4), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O atacante é reserva desde a reta final do trabalho de Roger Machado como treinador do time gaúcho.

Eventualmente, o colombiano aparecia nos 11 iniciais — assim como aconteceu contra o Corinthians, um dos três jogos do Inter no comando de Ramón e Emiliano Díaz.

Em 2025, Borré marcou sete gols e concedeu três assistências em 37 jogos pelo Internacional. O camisa 19 foi titular em 24 compromissos.

O jogador está na Seleção Colombiana para a disputa de amistosos nesta Data Fifa. Dificilmente o atleta, assim como Carbonero e Alan Benítez, estará à disposição do Colorado para o retorno do Brasileirão.

O Inter enfrenta o Mirassol na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Maião.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.