Ouvindo...

Escalação da Chapecoense: equipe tem dois desfalques para encarar o América

Apesar das baixas, técnico Gilmar Dal Pozzo conta com retorno na zaga para duelo na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela Série B

Técnico Gilmar Dal Pozzo (à direita) treina equipe da Chapecoense para duelar com o América

A Chapecoense se prepara para enfrentar o América neste domingo (20), às 18h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gilmar Dal Pozzo não conta com dois jogadores titulares para o duelo na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Bruno Matías foi expulso no empate em 1 a 1 com o Remo na última rodada e não poderá ser utilizado contra o Coelho. O zagueiro João Paulo também está suspenso, mas pelo terceiro cartão amarelo — o sexto do defensor na competição nacional.

A tendência é que o volante Jorge Jiménez entre no meio-campo da equipe catarinense. Bruno Leonardo foi poupado no compromisso passado e também deve ser novidade, mas na zaga do Verdão.

No mais, a Chapecoense deve ser a mesma que jogou com o Remo, no tradicional esquema com três zagueiros e dois alas.

Existe a expectativa para que o zagueiro Bressan, recém-contratado para sequência da temporada, fique como opção no banco de reservas. O defensor, porém, ainda precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Escalação da Chapecoense para enfrentar o América

A Chapecoense deve ir a campo com: Léo Vieira; Maílton, Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Walter Clar; Jorge Jiménez, Bruno Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa.

A Chapecoense ocupa a 7ª colocação com 23 pontos, três de diferença para o G4 da Série B. O Verdão encara o América, que está em 13º lugar com 20 pontos e pode se aproximar dos catarinense na tabela de classificação.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.