Athletico-PR intensifica busca por zagueiro após lesões de Léo e Aguirre

Furacão tenta suprir necessidade no elenco treinado por Odair Hellmann

Juan Felipe Aguirre está com um problema no pé e desfalca o Athletico-PR

O Athletico-PR intensificou a busca por um zagueiro no mercado de transferências após as lesões de Juan Aguirre e Léo. As ausências dos dois jogadores deixaram Odair Hellmann com problemas para escalar a defesa nos próximos compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A janela vai até 2 de setembro, mas o objetivo da diretoria rubro-negra é contratar uma peça para o setor o quanto antes.

Aguirre enfrenta um incômodo na sola do pé há duas semanas e desfalca a equipe. Léo, por sua vez, foi diagnosticado com uma lesão grau 2 no músculo posterior na coxa esquerda, ocorrida durante a derrota para o Criciúma na última segunda-feira (11).

O lateral-direito Kauã Moraes também se machucou na rodada passada. O jovem que vem atuando como ala teve um edema ósseo no joelho direito, sem problema ligamentar.

As opções de Odair no Athletico-PR após baixas na zaga

O Athletico-PR de Odair Hellmann atua com três zagueiros em campo. Mas, na realidade, este trio vem sendo composto por apenas um jogador de origem, com o lateral-direito Gastón Benavídez e o esquerdo Lucas Esquivel.

Lucas Belezi e Habraão disputam a vaga de Léo. O segundo, porém, nem sequer está nos planos do clube. Mesmo assim, a necessidade de tê-lo para compor elenco tem sido recorrente.

O jovem Arthur Dias, de 18 anos, surge como alternativa. O zagueiro acabou perdendo espaço logo que estreou diante do América, no fim de julho, após falhar no gol de empate do adversário.

Com duelos importantes por Segunda Divisão e Copa do Brasil contra o Corinthians —, o Athletico-PR conta com as recuperações de Aguirre e Léo, mas vai ao mercado para suprir o problema.

O próximo compromisso do Furacão será contra o Cuiabá, no sábado (16), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...