Ouvindo...

Confira a lista de todos os jogos da Esports World Cup 2025

Competição acontece entre os meses de julho e agosto, na Arábia Saudita, e reunirá 25 modalidades diferentes

A Esports World Cup 2025 já tem todas as 25 modalidades definidas e promete ser um dos maiores eventos da história dos esportes eletrônicos. Com torneios reunindo os melhores times e jogadores do mundo, a competição acontecerá em Riade, na Arábia Saudita, entre 7 de julho e 24 de agosto de 2025, e contará com disputas em diversas plataformas e gêneros.

Além dos torneios específicos, o evento também integrará competições de campeonatos já consolidados no cenário competitivo. Esta será a segunda edição da EWC; a primeira delas aconteceu em 2024, também em Riade, e teve a Team Falcons, da Arábia Saudita, como grande campeã geral.

Veja todos os jogos da Esports World Cup 2025

  • Call of Duty: Black Ops 6 – de 21 a 27 de julho
  • Honor of Kings (HoK World Cup 2025)
  • Call of Duty: Warzone
  • Free Fire
  • Street Fighter 6
  • DOTA 2
  • Rainbow Six Siege
  • Counter-Strike 2 – de 18 a 24 de agosto
  • PUBG Mobile (PUBG Mobile World Cup 2025)
  • APEX Legends
  • EA Sports FC 25 – de 4 a 10 de agosto
  • Overwatch 2 (OWCS Midseason Championship 2025)de 28 de julho a 3 de agosto
  • Mobile Legends (MLBB Mid Season Cup 2025)
  • Mobile Legends – Categoria Feminina (MLBB Women’s Invitational 2025)
  • Rocket League - de 11 a 17 de agosto
  • Xadrez
  • Rennsport (ESL R1 na EWC 2025)
  • PUBG Battlegrounds
  • CrossFire
  • Fatal Fury: City of the Wolves
  • League of Legends – de 14 a 20 de julho
  • Teamfight Tactics
  • VALORANT – de 7 a 13 de julho
  • Tekken 8
  • Starcraft II

Parceria milionária com organizações

A Fundação da Esports World Cup (EWCF) também já anunciou a lista das 40 organizações de eSports selecionadas para o EWCF Club Partner Program. A iniciativa distribuirá até $ 1 milhão de dólares (cerca de R$5,68 milhões na cotação atual) para cada organização parceira.

O programa tem como objetivo impulsionar o crescimento sustentável dos times, expandindo suas marcas e fortalecendo sua conexão com os fãs por meio de campanhas inovadoras de marketing e conteúdo.

Entre as organizações selecionadas, LOUD e FURIA são as únicas representantes do Brasil no programa. As equipes terão acesso ao financiamento modular oferecido pela EWCF, podendo investir em estratégias de engajamento, conteúdo inovador, campanhas de marketing, produção de documentários e experiências ao vivo para suas comunidades.

Ao todo, o orçamento da EWCF para a parceria com as organizações é de $20 milhões de dólares (R$113,65 milhões na cotação atual), valor este que será distribuído entre as 40 participantes. Os valores específicos recebidos por cada equipe não foram divulgados.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leia mais