A LOUD anunciou, nessa quinta-feira (27), a contratação do jungler Diogo ‘Shini’ Rogê e do suporte Ygor ‘Redbert’ Freitas para a line-up de League of Legends da organização. Os jogadores são os substitutos dos sul-coreanos Wiz e Winsome, que chegaram à organização em 2025 e disputaram apenas o primeiro split da LTA Sul.
A última experiência de Shini como jogador profissional havia sido no Fluxo, durante o ano de 2024. Além disso, também participou do projeto da Dopamina E-Sports, como Coach Estratégico da organização que conseguiu vaga no Circuito Desafiante, competição oficial de Tier 2 do cenário brasileiro de LoL.
Já Redbert deixa a aposentadoria para retornar à sua última equipe como profissional. O jogador defendeu as cores da Verduxa durante todo o ano de 2024, e foi campeão do primeiro split do ano passado com a organização.
Veja o anúncio oficial da LOUD:
O vídeo de anúncio dos jogadores traz também depoimentos de Wiz e Winsome sobre o porquê da saída de cada um da line-up de LoL da organização. Além disso, mostra bastidores dos primeiros dias dos novos contratados.
Saída de coreanos e coach da equipe
Após um primeiro split decepcionante na LTA Sul, a LOUD definiu as saídas do jungler Wiz, do suporte Winsome e do treinador Aoshi. O anúncio das despedidas foi feito na última segunda-feira (17), por meio das redes sociais da organização.
“Agradecemos pelo tempo que tivemos juntos e trabalho até aqui. Desejamos boa sorte no futuro que trilharem ao longo das suas respectivas carreiras. Voltaremos nos próximos dias para atualizar vocês sobre a lineup da LOUD LOL”, escreveu a organização.
A LOUD foi o seed #3 do primeiro split LTA Sul nos playoffs da competição, mas acabou derrotada pela Cloud9 por 2 a 0 em série ‘melhor de 3' e deu adeus ao torneio na fase Américas.