A paiN Gaming começou bem, mas não conseguiu manter a vantagem e acabou derrotada pelo PSG Talon, por 2 a 1, nesta quarta-feira (25). A série foi válida pela primeira rodada do Worlds 2024, o mundial de League of Legends, disputado em Berlim, na Alemanha.
Agora, os brasileiros terão a Vikings, da VCS, como adversários na chave inferior. Quem perder estará fora do mundial de League of Legends.
Já o PSG enfrenta os europeus da MAD Lions. O vencedor desta série estará classificado para a fase suíça da competição.
Como foi a partida
O PSG Talon mostrou o porquê do apelido de ‘bicho-papão’ dos play-ins. Mesmo começando com vitória, os brasileiros não conseguiram finalizar a série.
Mapa 1
No primeiro mapa, muito estudo por parte de ambas as equipes, mas em luta pelas Vastilarvas, a paiN conseguiu o first blood, nas mãos de Wizer e seu Jax. A partir de então, domínio completo dos Tradicionais.
Apesar da vantagem em abates, a paiN teve certas dificuldades no mapa, por conta das excelentes movimentações do PSG. Porém, não foi o suficiente para os taiwaneses.
Com 12 abates contra apenas 2 dos campeões da PCS, os Tradicionais foram até a base inimiga sem muitas dificuldades. Fim de jogo aos 31 minutos, e vantagem na série para a paiN.
Mapa 2
Com um início de jogo similar, a paiN tentava absorver as vantagens do PSG no início de jogo. Contudo, após um double kill de Azhi na toplane, os campeões da PCS conseguiram mais força nos minutos iniciais.
As vantagens dos taiwaneses se mantiveram durante boa parte do jogo, ainda assim, a paiN seguiu ‘na cola’. Contudo, o PSG soube administrar os bons números construídos, aumentando cada vez mais a distância.
Assim, foi questão de tempo até os campeões da PCS invadirem a base dos Tradicionais e fecharem o jogo, aos 28 minutos.
Mapa 3
Um começo diferente dos mapas anteriores, já que a paiN conseguiu fazer vastilarvas, dragão, e construiu um forte ‘early game’. Apesar disso, o PSG conseguiu se manter vivo no jogo.
A vantagem dos brasileiros se manteve, mesmo que com pouca margem. Porém, em uma luta pelo arauto, a vantagem se reverteu e o PSG tinou a liderança em abates e ouro. Apesar do ponto de alma da paiN, os taiwaneses conseguiram um barão, aumentando a vantagem existente.
Aos 27 minutos, Maple, midlaner do PSG, estava com 7 abates e nenhuma morte com sua Akali. Foi então questão de tempo até o PSG fechar o jogo aos 32 minutos.
Agora, os Tradicionais terão a Vikings, do Vietnã, como adversários na chave inferior. A partida, que será disputada no sábado (28), às 9h, e vale a permanência no Worlds 2024.