Um caminhão com doações de Minas Gerais para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foi recebido “em grande estilo” na chegada a Porto Alegre. Isso porque, no meio da noite, quem se apresentou para ajudar na descarga dos itens foi o gaúcho Dunga, capitão do tetracampeonato mundial com Seleção Brasileira em 1994 e técnico da equipe na Copa do Mundo de 2010.
As doações foram arrecadadas por um grupo de amigos que se reúne em Ipanema, no Vale do Rio Doce. Eles conseguiram lotar um caminhão com itens como roupas, cobertores e alimentos; e fizeram o envio para a capital gaúcha.
A surpresa aconteceu logo na chegada a Porto Alegre, onde Dunga estava pronto para receber os donativos. Além de agradecer pelas doações, o capitão do tetra ainda atendeu as pessoas no local, tirando fotos e gravando vídeos.
Dunga é um dos nomes conhecidos do cenário esportivo gaúcho que vem atuando ativamente no apoio às vítimas das enchentes no estado. Outros nomes, como o meia Thiago Maia, do Internacional; e o atacante Diego Costa, do Grêmio, também se destacaram em ações espalhadas pela região de Porto Alegre.
Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 473 das 497 cidades gaúchas foram atingidas pelas chuvas. Cento e sessenta e nove mortes foram confirmadas por causa dos temporais.
Mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelo desastre natural. Mais de 47 mil cidadãos gaúchos foram alojados em abrigos.