Nesta terça-feira (28), às 19h15 (no horário de Brasília), o Atlético encara o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Equador, e, pela última vez, o Galo vai utilizar o uniforme assinado pela francesa Le Coq. Nas redes sociais, as camisas foram ‘vazadas’ e as publicações estragaram a surpresa do novo manto alvinegro.
A partir de sexta (1), a empresa de material esportivo alemã Adidas é quem assumirá a função de vestir o Atlético.
No dia seguinte, a Adidas fará a sua estreia no duelo contra o Juventude, em Caxias, no Alfredo Jaconi, às 16h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelas imagens, é possível ver que o primeiro uniforme é feito com listras pretas e brancas na vertical, além do patrocínio máster na parte frontal da camisa. O segundo uniforme tem a cor branca como predominante e com detalhes pretos nos ombros.
Sobre a Le Coq
Fabricante dos uniformes do Galo desde 2019, a Le Coq Sportif substituiu a Topper como a empresa de material esportivo do Atlético.
Coincidentemente, a logomarca da Le Coq é um galo, em alusão à bandeira da França. Fundada em 1882, a empresa está presente em outras modalidades, como o ciclismo, o tênis e o rugby.
A Le Coq já esteve no Brasil na década de 1980, quando fabricou os uniformes de São Paulo, Internacional, Athletico Paranaense, Sport, Fluminense e Ferroviário-CE. Em 2003, o Paraná também utilizou o material da marca.
No dia 13 de dezembro de 2021, o Atlético anunciou o vínculo de três anos com a Adidas, que começa a partir do dia 1º de julho deste ano.