Democrata segura empate com Athletic, que segue sem vencer no Mineiro

Times ficam no 0 a 0 em Governador Valadares; resultado é ruim para o Esquadrão de Aço

Democrata-GV e Athletic em jogo válido pelo Campeonato Mineiro

Democrata-GV e Athletic empataram por 0 a 0 na noite deste sábado (17), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar da ausência de gols, a partida foi bastante disputada e com resultado importante para ambos os times.

Pelo lado dos donos da casa, o empate coloca a equipe democrateense na vice-liderança do Grupo A, com 4 pontos. A Pantera está empatada com a URT, mas perde no saldo de gols. A chave tem o Atlético na terceira colocação, com 2 pontos, que ainda joga na rodada.

Já o Esquadrão vive uma situação bastante complicada. Após duas derrotas consecutivas, o Alvinegro somou o primeiro ponto e, agora, ocupa a terceira colocação do Grupo C. O Cruzeiro, com 6 pontos, lidera a tabela.

Vale lembrar que no Estadual, se classificam às semifinais os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado.

Próximos jogos

O Democrata volta a campo na próxima quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Um dia antes, na quarta (21), às 19h, o Athletic encara o Pouso Alegre, novamente fora de casa.

Etapa inicial sem gols em Valadares

O primeiro tempo foi bastante disputado e melhor para o Athletic. O goleiro Thulio, do Democrata, precisou trabalhar nas finalizações de Luiz Filipe, Kauan Lindes e David Caicedo. O próprio centroavante desperdiçou uma boa oportunidade na área, mandando para fora.

Do outro lado, os donos da casa tiveram Giovanni como destaque. Foi do camisa 7 a finalização mais perigosa: aos 46, ele soltou uma bomba de fora da área e viu Eduardo fazer grande defesa. Luiz Henrique, também de longe, mandou ao lado do gol do Athletic.

Democrata melhor, gol anulado e confusão

A etapa final foi de domínio do Democrata, especialmente nas chances de gol. O Athletic até voltou bem, mas viu os donos da casa crescerem ao longo do tempo. Em uma blitz, Richard, Pedrotti e Bernardo levaram perigo ao gol de Eduardo.

Pedrotti, inclusive, teve a melhor chance do jogo: Bryan cruzou da esquerda para a pequena área, o atacante cabeceou sozinho e mandou para fora do gol.

Aos 44, Gabriel Carioca recebeu sozinho, tenta driblar o goleiro e, na sobra, Ronaldo Tavares marcou para o Ahtletic, mas arbitragem apontou impedimento na jogada — gol anulado. Ainda deu tempo para Pedrotti e Leandro se estranharem após falta e quase irem para as vias de fato.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...