Ouvindo...

Atlético encara Fortaleza tentando superar desfalques para seguir perto dos líderes do Brasileirão

Galo entra em campo neste sábado, às 21h, no Mineirão

Vargas deve ser um dos titulares do Atlético na partida contra o Fortaleza, neste sábado, no Mineirão

Após vencer o Flamengo duas vezes (uma pelo Brasileirão e outra na Copa do Brasil), o Atlético tenta manter o embalo no duelo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Galo precisará superar os desfalques, já que cinco jogadores estão indisponíveis e outros podem ser poupados.

Acompanhe, a partir das 20h50, a Jornada Esportiva da Itatiaia. Narração de Mário Henrique Caixa, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis, análise de arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão e ancoragem de João Vitor Cirilo.

O técnico Turco Mohamed já não poderá contar com o lateral-direito Mariano e com o meia Nacho Fernández (suspensos), com o volante Jair e o atacante Keno (lesionados), além do meio-campista Zaracho (em fase final de recuperação de contusão).

Guga e Rubens devem ser os substitutos de Mariano e Nacho. No meio-campo, Otávio poderá ser mantido ao lado de Allan. Já no ataque, Ademir provavelmente entrará na vaga de Keno.

Há ainda dúvidas no time atleticano. O atacante Hulk reclamou que vem atuando com dores na sola do pé há mais de duas semanas e pode ser preservado. Caso o artilheiro do Galo não atue, o mais provável é que Sasha comece jogando.

Um dos zagueiros (Alonso ou Nathan Silva) também tem chance de ser poupado. Assim, Réver ou Igor Rabello entraria como titular.

Na quarta posição, o Atlético precisa vencer para manter a proximidade dos líderes. O Galo soma 21 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (terceiro lugar), quatro atrás do segundo colocado Corinthians e sete a menos que o líder Palmeiras.

No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá três desfalques: o atacante Robson (estiramento no ligamento do joelho esquerdo) e os volantes Hércules (edema na coxa direita) e Zé Welison (questões contratuais por estar emprestado pelo Atlético).

As novidades são os retornos do volante Matheus Jussa (recuperado de desconforto muscular) e o meia Lucas Crispim (reintegrado ao elenco após ser afastado por indisciplina).

ATLÉTICO x FORTALEZA

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva (Igor Rabello), Alonso (Réver) e Arana; Allan, Otávio e Rubens; Vargas, Sasha (Hulk) e Ademir. Técnico: Antonio Mohamed

Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data: sábado, 25 de junho de 2022

Horário: 21h

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)