Ouvindo...

As opções no Athletico-PR para substituir Zapelli e Viveros, desfalques contra Amazonas

Destaques do time paranaense levaram o terceiro cartão amarelo no clássico com o Coritiba e são baixas para o próximo jogo pela Série B

Mendoza volta de suspensão e pode aparecer no ataque do Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann não terá o ‘cérebro’ e o ‘coração’ do Athletico-PR para enfrentar o Amazonas. Bruno Zapelli e Kevin Viveros estão suspensos e não entram em campo na próxima segunda-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A armação do time rubro-negro passa toda pelo meio-campista argentino. Já a esperança de gols é colocada pelas aguerridas atuações do atacante colombiano. Sem os dois destaques da temporada, Odair terá que tirar ‘cartas da manga’ para voltar a vencer na competição nacional.

As opções no Athletico-PR para substituir Zapelli e Viveros

No empate em 0 a 0 com o Coritiba, o Athletico teve Julimar e Viveros no setor ofensivo. Odair, porém, costuma utilizar três atacantes. Leozinho, Luiz Fernando e Alan Kardec podem aparecer entre os titulares contra o Amazonas. Mendoza retorna de suspensão e também é alternativa.

A tendência é de que Julimar siga como titular. Mendoza, Leozinho e Luiz Fernando tendem a disputar duas vagas nos 11 iniciais. Com a retomada do esquema com três atacantes, o meio-campo do Furacão deve ter apenas Patrick e Dudu Kogitzki.

O elenco do Furacão se reapresentou na quarta-feira (22), após o Atletiba pela Série B, e vem treinando desde então. Odair já prepara os possíveis substitutos para o duelo na Arena da Baixada, em Curitiba.

Retorno na zaga

Terán retorna de suspensão após desfalcar o Furacão no clássico com o Coritiba. O zagueiro entra naturalmente no lugar de Léo e formará trio com Arthur Dias e Juan Felipe Aguirre.

Provável Athletico-PR para enfrentar o Amazonas

Ainda é cedo para projetar os 11 titulares do Athletico para o próximo compromisso pela Série B. Mas um provável time que entra em campo com a necessidade de voltar a vencer após quatro rodadas, tem:

Santos; Benavídez, Terán, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Patrick e Dudu Kogitzki; Mendoza (Luiz Fernando), Leozinho e Julimar.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.