A dupla de ataque do Atlético na partida contra o Ceará tende a ser formada pelos dois nomes que deram ao Galo o empate com o Independiente del Valle na última terça-feira (21). Galo e Vozão se enfrentam neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jorge Sampaoli tem rodado a equipe nas partidas, controlando a carga dos atletas. Isso porque o Atlético divide atenção entre a luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a disputa do título da Copa Sul-Americana.
Com isso, a dupla de ataque alvinegra pode ser formada por Hulk e Dudu. Ambos se credenciaram a ser titulares contra o Ceará ao produzirem a jogada do gol de empate do Atlético aos 47 minutos do segundo tempo, na partida contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.
Hullk e Dudu comemorando o gol marcado sobre o Independiente del Valle no Equador
Por terem começado no banco de reservas, ambos estão com a “bateria carregada” e podem ter nova chance de selar o entrosamento.
O histórico mostra que a consolidação de uma dupla faz bem a Hulk. Em 2021, no auge do camisa 7 com a camisa alvinegra (36 gols e 13 assistências), o ídolo atleticano dividiu espaço com Diego Costa no ataque.
Na temporada 2023, ao lado de Paulinho, Hulk marcou 30 gols e concedeu 14 assistências. No ano passado, o atacante conseguiu ótimos números novamente atuando junto do atacante que hoje está no Palmeiras – 19 gols e 12 assistências.
Desde a saída de Paulinho para o Palmeiras no fim de dezembro de 2024, Hulk não conseguiu um entrosamento parecido com nenhum jogador e caiu de produção. Até hoje, o camisa 7 soma 16 gols e cinco assistências.
Contratado em maio, Dudu chegou ao Atlético como postulante a formar dupla de ataque com Hulk, algo que foi comentado pelo próprio ídolo atleticano em junho.
“O Dudu é um jogador acima da média tecnicamente, muito bom. Quando tem jogadores de qualidade, facilita. Em apenas uma semana de trabalho, com uma conversa, num olhar você já percebe o que o outro vai fazer. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito e que estaremos cada vez mais entrosados juntos lá na frente”, disse Hulk na ocasião.
Entretanto, a dupla só foi dar algum sinal de que pode fazer a diferença na última partida, contra o Del Valle. Desde que chegou, Dudu pleiteia uma sequência de jogos como titular, enquanto Hulk tenta reencontrar a boa fase. O jogo de sábado é uma oportunidade para os atacantes renomados mostrarem que sãos os líderes ofensivos da equipe.
Atlético x Ceará
O Atlético ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, apenas dois a mais em relação ao Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Ceará, por sua vez, é o 13º, com 35.
Ambos os times não vencem há dois jogos. Enquanto o Vozão vem de