Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Sampaoli pode reeditar dupla decisiva e preencher lacuna deixada por Paulinho no Atlético

Time alvinegro ainda não conseguiu entrosar dois nomes ofensivos em 2025

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético

A dupla de ataque do Atlético na partida contra o Ceará tende a ser formada pelos dois nomes que deram ao Galo o empate com o Independiente del Valle na última terça-feira (21). Galo e Vozão se enfrentam neste sábado (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorge Sampaoli tem rodado a equipe nas partidas, controlando a carga dos atletas. Isso porque o Atlético divide atenção entre a luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro e a disputa do título da Copa Sul-Americana.

Com isso, a dupla de ataque alvinegra pode ser formada por Hulk e Dudu. Ambos se credenciaram a ser titulares contra o Ceará ao produzirem a jogada do gol de empate do Atlético aos 47 minutos do segundo tempo, na partida contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.

Hullk e Dudu comemorando o gol marcado sobre o Independiente del Valle no Equador

Por terem começado no banco de reservas, ambos estão com a “bateria carregada” e podem ter nova chance de selar o entrosamento.

O histórico mostra que a consolidação de uma dupla faz bem a Hulk. Em 2021, no auge do camisa 7 com a camisa alvinegra (36 gols e 13 assistências), o ídolo atleticano dividiu espaço com Diego Costa no ataque.

Na temporada 2023, ao lado de Paulinho, Hulk marcou 30 gols e concedeu 14 assistências. No ano passado, o atacante conseguiu ótimos números novamente atuando junto do atacante que hoje está no Palmeiras – 19 gols e 12 assistências.

Desde a saída de Paulinho para o Palmeiras no fim de dezembro de 2024, Hulk não conseguiu um entrosamento parecido com nenhum jogador e caiu de produção. Até hoje, o camisa 7 soma 16 gols e cinco assistências.

Contratado em maio, Dudu chegou ao Atlético como postulante a formar dupla de ataque com Hulk, algo que foi comentado pelo próprio ídolo atleticano em junho.

“O Dudu é um jogador acima da média tecnicamente, muito bom. Quando tem jogadores de qualidade, facilita. Em apenas uma semana de trabalho, com uma conversa, num olhar você já percebe o que o outro vai fazer. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito e que estaremos cada vez mais entrosados juntos lá na frente”, disse Hulk na ocasião.

Entretanto, a dupla só foi dar algum sinal de que pode fazer a diferença na última partida, contra o Del Valle. Desde que chegou, Dudu pleiteia uma sequência de jogos como titular, enquanto Hulk tenta reencontrar a boa fase. O jogo de sábado é uma oportunidade para os atacantes renomados mostrarem que sãos os líderes ofensivos da equipe.

Leia também

Atlético x Ceará

O Atlético ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, apenas dois a mais em relação ao Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Ceará, por sua vez, é o 13º, com 35.

Ambos os times não vencem há dois jogos. Enquanto o Vozão vem de derrota para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o Galo empatou sua última partida, contra o Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.