Ouvindo...

Ex-nadadora olímpica morre aos 43 anos; causa é desconhecida

Ex-nadadora que participou dos Jogos Olímpicos de 2000, Helen Smart morreu no último sábado (11) enquanto dormia

Helen Smart em competição

Ex-nadadora que representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, na Austrália, Helen Smart morreu no último sábado (11) aos 43 anos. Em publicação feita nas redes sociais, o pai da ex-atleta confirmou que ela faleceu enquanto dormia. A causa ainda não foi divulgada e o caso segue sendo investigado.

Segundo relatos, Helen Smart, conhecida como Helen Don-Duncan enquanto nadadora, deu boa noite aos filhos e ao marido antes de dormir e não apresentava nenhum mal-estar. Após aquela noite, ela nunca mais acordou. Nas redes sociais, o pai da ex-atleta lamentou a morte da filha.

“Helen era nosso orgulho e alegria. Ela iluminava qualquer lugar assim que chegava. Uma linda mãe, e eu não conseguimos compreender como ela pôde simplesmente ir dormir e não acordar”, escreveu o pai.

Helen era tida como uma nadadora de elite da Grã-Bretanha foi campeã britânica. Aos 19 anos, ela competiu na categoria 50 metros costas e 200 metros costas nas Olimpíadas. Já há alguns anos, a atleta deixou a piscina para trabalhar na escola Worsley Mesnes Community Primary School, na Inglaterra.

Veja nota emitida pela Federação Britânica de Natação

“A British Swimming está profundamente triste ao saber da morte da atleta olímpica Helen Smart (nascida Helen Don-Duncan), de 42 anos. Todos os nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Helen, bem como com aqueles da comunidade de natação que treinaram, competiram e trabalharam com Helen durante seu tempo no esporte”, publicou.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.