O volante Nico Acevedo, do
Entre eles, está o consultor tático Kleyton Sampaio, formado em Análise de Desempenho pela CBF Academy e que trabalha com Acevedo desde o início da temporada 2025. O jogador contou como o trabalho contribui dentro de campo.
“Já venho trabalhando com Kleyton Sampaio há algum tempo e me ajudou muito a ver coisas que eu não vejo dentro de campo. Melhorou vários aspectos: tempo de giro, controle de bola, saber quando ocupar espaços. O bom é que ele se baseia na ideia do Rogério, então me serve muito”, explicou o volante.
Além da parte técnica e tática, o suporte psicológico foi decisivo durante a temporada 2024, marcada por uma longa recuperação de uma lesão ligamentar sofrida na última partida de 2023, contra o
Acevedo passou pouco mais de dez meses em tratamento e só voltou a atuar em outubro, quando fez oito jogos na reta final do
“Eu acho que o mais importante foi o mental. Eu trabalho com um psicólogo, Axel Ocampo, e naquele ano eu acho que o principal foi isso. Me ajudou muito a me manter firme, focado, a trabalhar na recuperação e a superar esses momentos que são difíceis”, disse à Itatiaia.
“Eu acho que, quando você está fora do campo, é o pior momento para um jogador, o mais difícil. O apoio da família também, da minha esposa, dos meus filhos, foi essencial”, complementou.
Acevedo conta ainda com todo o suporte do clube, que tem investido em profissionais das mais diversas áreas. Além disso, o jogador ressaltou a influência do técnico Rogério Ceni em sua evolução como jogador.
“O Rogério me ajudou muito desde que chegou. Ele é um tipo de treinador que gosta de trabalhar muito, de fazer o melhor para o jogador. Me ajudou muito na hora de ocupar os espaços, na hora de ter a bola e na parte ofensiva. Eu acho que eu tenho melhorado muito”, afirmou.
Contratado pelo Bahia em 2023 e adquirido em definitivo ao fim de 2024, Acevedo soma atualmente 121 partidas com a camisa tricolor. Após a superação em 2024, o volante viveu em 2025 sua melhor temporada no Bahia.
Agora, há a expectativa de ter uma temporada mais estável em 2026, respaldado por um trabalho integrado que vai além dos treinos no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.