Ouvindo...

Luan vê jogo ruim do Palmeiras em clássico com Santos: ‘Moroso’

o zagueiro Luan foi um dos destaques defensivos da partida, mas não aprovou a atuação do Palmeiras ao final do duelo.

Luan se destaca, mas classifica jogo do Palmeiras como ‘ruim’ contra o Santos

Na noite deste sábado (20), Santos e Palmeiras ficaram apenas no empate por 0 a 0, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular, o zagueiro Luan foi um dos destaques defensivos da partida, mas não aprovou a atuação do Palmeiras ao final do duelo, classificando o jogo como “moroso”.

“A gente veio aqui buscar os três pontos, mas não fizemos um bom jogo. Foi um jogo moroso na posse de bola, muito lento. Isso fez que o Santos nos criasse dificuldade na fase de circulação. No terço final, não estávamos inspirados. Não saímos daqui felizes. Queríamos os três pontos. A única coisa que levamos de bom é a ‘baliza zero’. Não tomamos gol”, analisou o zagueiro Luan em entrevista à transmissão do Premiere.

Como foi o jogo

O jogo, de poucas emoções, muita solidez defensiva e pouca inspiração ofensiva, fez jus ao placar zerado em Santos. Acompanhe a crônica completa do jogo aqui.

Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras não conseguiu impor o padrão de jogo que costuma ter nas partidas, encontrou um Santos bem postado, com estratégia inteligente de Odair Hellmann, e o placar não saiu zerado da Vila Belmiro.

Tanto na primeira, quanto na segunda etapa, as ameaças vieram apenas de longe, em finalizações de média e longa distância. O Santos, procurando uma estabilidade após início de temporada turbulento, tentou na velocidade pelas beiradas com Ângelo e Deivid Washington, mas o gol não saiu.

O empate não foi ótimo, nem péssimo, para nenhum dos times. O Palmeiras viu o Botafogo abrir mais dois pontos na liderança do Brasileirão, enquanto o Santos se manteve na primeira página da tabela.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.