Ouvindo...

Com recorde de Butler, Heat vence Bucks e se aproxima de eliminar favorito

Mesmo com retorno de Giannis Antetokounmpo, time de Milwaukee foi superado em Miami

Miami Heat está próximo de eliminar o Milwaukee Bucks

Com uma atuação histórica de Jimmy Butler, o Miami Heat buscou uma virada impressionante o Milwaukee Buck na noite desta segunda-feira (24) e se aproximou da classificação às semifinais dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Em casa, o Heat venceu por 119 a 114 a melhor equipe da temporada regular.

Em Miami, o time da casa abriu 3 a 1 na série melhor de sete jogos sobre os Bucks. Apesar do favoritismo e da grande performance exibida ao longo de toda a temporada regular, a equipe de Milwaukee está a apenas uma derrota da eliminação. O jogo 5 do confronto, que poderá ser decisivo, será disputado na quarta, na casa dos Bucks.

Em desvantagem, os Bucks contaram com o reforço de Giannis Antetokounmpo nesta segunda. Voltando de lesão, o grego fez a sua parte ao obter um “triple-double” de 26 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. E teve o apoio do “double-double” de Brook López, com seus 36 pontos e 11 rebotes.

A dupla, contudo, não conseguiu evitar a reação inesperada do Heat nos minutos finais da partida. Os Bucks chegaram a liderar o placar por 14 pontos de último quarto. Mas permitiu a reação, liderada por Butler, que chegou aos 56 pontos e acumulou diversos recordes em apenas uma noite.

Além de obter sua melhor marca pessoal em pontos na carreira, ele se tornou o maior pontuador da história do Heat num jogo de playoffs.

“Sabíamos que éramos capazes (de virar), mesmo que ninguém fora deste ginásio, fora desta área e fora desta organização, acreditasse em nós. Tudo bem. Apenas queremos continuar a fazer o que consideramos possível”, comentou Butler.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.