O
A princípio, o técnico Leonardo Jardim terá três reforços para o duelo direto na parte de cima da tabela: Cássio, Kaiki e Kaio Jorge.
O goleiro estará de volta na vaga de Léo Aragão após cumprir o protocolo de concussão. O camisa 1 ficou fora da vitória contra o Fortaleza, no sábado (18), por conta de uma pancada na cabeça no clássico contra o Atlético, no dia 15.
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os torneios nacionais prevê que atletas substituídos pelo protocolo de concussão fiquem afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão.
Kaiki é outro retorno certo. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos no último jogo e voltará no lugar de Kauã Prates.
A situação de Kaio Jorge é parecida. Ele foi expulso contra o Atlético e não jogou contra o Fortaleza. Inicialmente, voltará contra o Palmeiras, mas a situação pode mudar a depender das ações do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Uma denúncia da Procuradoria-Geral contra o atacante é aguardada, por conta do gesto de roubo contra a arbitragem no clássico. Caso seja julgado e punido antes da partida contra o Palmeiras, o camisa 19 mais uma vez ficará fora.
Palmeiras x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto de dois dos três melhores times do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem 61 pontos e é líder, empatado com o Flamengo. O Cruzeiro vem logo em seguida e ocupa a terceira posição, com 56.
No primeiro turno, a equipe celeste venceu por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge, no Mineirão lotado.