O jogador Daniel Alves recebeu uma advertência na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em função de seu comportamento. O caso veio à tona na semana em que o atleta, mais uma vez, mudou sua versão perante o Ministério Público com relação à acusação de estupro que ele responde na justiça da Espanha.
A “batucada” de Daniel Alves, de acordo fontes de rádios espanholas, remete à fevereiro, período que coincidiu com o Carnaval no Brasil. De acordo com as informações, os carcereiros europeus repreenderam o comportamento do ex-lateral da Seleção que fazia barulho com o que podia. Eles disseram que Dani “não estava em lugar nem em hora para festas”.
O melhor pandeirista
A advertência remete à contestada convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo de 2022. Quando foi relacionado, muitos comentaristas esportivos e torcedores alegavam que o atleta tinha sido chamado por Tite apenas para “animar o grupo”.
Em meio às críticas, Daniel Alves afirmou: “o time precisava de defesa e eu sou um bom ataque. Este é o plano e estou a serviço da seleção brasileira. Se tiver que tocar pandeiro, serei o melhor pandeirista, porque sou assim na minha vida”.
O jogador está desde janeiro preso e, nesta segunda-feira (17), prestou um novo depoimento sobre a suspeita de um caso de estupro em uma boate de Barcelona.
* sob supervisão de Enzo Menezes