Na última oportunidade que a Raposa havia goleado um adversário pela diferença de cinco gols, a equipe contou com o brilho de dois atacantes que foram pouco aproveitados no time principal — e que hoje brilham em seus respectivos clubes.
Na ocasião, o Cruzeiro goleou o Sergipe por 5 a 0 na Copa do Brasil de 2022, em jogo válido pela primeira fase da competição. Entre os marcadores, Vitor Roque balançou as redes duas vezes e Igor Thiago também deixou o seu gol. A dupla entrou no segundo tempo e ajudou a Raposa a construir o triunfo na etapa complementar.
Vitor Roque
Pouco tempo depois, em março daquele ano, Roque deixou o Cruzeiro em saída conturbada para o Athletico-PR. No Furacão, ele se destacou e foi vendido a peso de ouro para o Barcelona em janeiro de 2024 por 30 milhões de euros.
Após poucas oportunidades no clube catalão e um empréstimo ao Bétis-ESP, o atacante retornou ao futebol brasileiro e hoje, aos 20 anos, é um dos principais jogadores do Palmeiras. Ele marcou 16 gols na última edição do Brasileirão e terminou em terceiro no ranking dos principais artilheiros do torneio.
Igor Thiago
O atacante também não permaneceu por muito tempo na Raposa. Dias após a partida, ele foi negociado ao Ludogorets-BUL por apenas R$ 3,6 milhões por 70% dos seus direitos econômicos.
Por lá, Igor marcou 21 gols em 55 jogos, o que lhe rendeu uma transferência ao Brugge-BEL em 2023. Na Bélgica, mais destaque e protagonismo. Ele marcou 29 tentos em 55 jogos, permanecendo por apenas uma temporada no clube.
Em 2024, o atacante foi negociado ao Brentford-ING por 33 milhões de euros. Em sua segunda temporada na Inglaterra, Igor Thiago vive fase iluminada na terra da rainha. O atacante é o vice-artilheiro da Premier League com 16 gols marcados em 22 jogos. Apenas Haaland, com 20, balançou as redes mais vezes na elite inglesa na atual temporada.
Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia
Embalado com o retorno de seus principais jogadores, o
Tite, que teve os grandes nomes do plantel à disposição pela primeira vez, manteve a base que fez sucesso com Leonardo Jardim e viu uma grande atuação de seus comandados. Treinado por Jorge Castilho, o time do Triângulo Mineiro não ofereceu resistência e pouco incomodou Cássio.