A jogadora de vôlei italiana Julia Ituma foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13). A jovem de 18 anos de idade estava hospedada em um hotel em Istambul, na Turquia.
A atleta era considerada uma das grandes promessas do vôlei italiano e acumulava passagens pelas seleções de base do país. Ela defendia o Igor Gorgonzola Novara e estava viajando para a disputa da semifinal Liga dos Campeões da modalidade.
De acordo com as autoridades turcas, Ituma estava hospedada no sexto andar e teria caído da janela do quarto do hotel por volta de 4h da manhã (horário local). As causas da queda ainda estão sendo investigadas pela polícia e suicídio não é descartado.
O Ministério de relações exteriores da Itália informou que está acompanhando de perto o caso. Presidente da Federação Italiana de Vôlei, Giuseppe Manfredi lamentou o ocorrido.
“Estamos todos consternados com a tragédia. Lamentamos a perda, não só de um grande talento, mas sobretudo de uma maravilhosa jovem de apenas 18 anos que vimos crescer de perto” declarou.
Natural de Milão, Ituma nasceu em Milão e era filha de pais nigerianos.