Ouvindo...

Chicago Bulls conta com ajuda ‘inusitada’ para vencer Toronto Raptors

Filha de jogador do time de Chicago chamou atenção durante partida por postura durante cobranças de lance livre

Diar DeRozan

O Chicago Bulls surpreendeu e bateu o Toronto Raptors, nessa quarta (12), para seguir vivo no play-in da NBA. A vitória por 109 a 105 teve uma personagem fora da quadra que viralizou: Diar DeRozan, filha de Demar DeRozan, ala do Bulls.

A partida foi disputada em Toronto e a filha do atleta estava perto de uma das cestas. Quando os jogadores do time da casa iam cobrar os lances livres, Diar entrava em ação. A garotinha gritava incessantemente visando atrapalhar os jogadores adversários.

Coincidência ou não, o desempenho do Raptors na linha de lance livre foi ruim. Os jogadores acertaram 50% dos arremessos. A equipe canadense teve aproveitamento de 78% durante a temporada regular.

“Eu estava ouvindo alguém gritando durante o jogo. Num lance livre que alguém perdeu, olhei para trás e pensei: nossa, é a minha filha gritando?”, disse o jogador em entrevista coletiva após o jogo.

Demar também contou que a garota pediu para ir ao jogo em Toronto. O jogador defendeu a franquia canadense por nove anos. Diar nasceu em 2013 durante época que DeRozan defendia o Raptors.

O JOGO

O Raptors teve vantagem por maior parte do jogo e chegou a liderar por 19 pontos faltando pouco mais de nove minutos para o fim do terceiro quarto.

No último período a equipe de Chicago reagiu e virou a partida. Zach LaVine foi o cestinha do jogo com 39 pontos enquanto DeRozan contribuiu com outros 23.

O próximo desafio do Bulls será em Miami contra o Heat. O vencedor do confronto ficará com a última vaga dos playoffs do lado leste e enfrentará Milwaukee Bucks, franquia de melhor campanha na conferência.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.