A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta terça-feira (11) a 11ª Edição do Torneio Intercentros Penitenciários. A iniciativa envolverá 33 centros penitenciários de todo o país. Daniel Alves, que está preso em Brians 2, tem condições de participar do torneio. Ainda não se sabe se ele está entre os participantes da competição.
"É uma iniciativa que busca a reinserção por meio do esporte”, diz a RFEF em comunicado. O torneio começa amanhã (12) e a final, na segunda quinzena de julho, será disputada no CT onde treina a Seleção Espanhola.
Segundo a agência espanhola “Servimedia”, Dani Alves está adaptado à rotina da prisão. Tem bom relacionamento com outros detentos e até organiza as partidas de futebol no presídio. O jogador foi transferido para o Brians 2 três dias após ser detido por motivos de segurança.
Daniel Alves ficará preso até o fim da investigação em andamento. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. O jogador mudou várias vezes de versão ao longo dos dias, mas alegou que as relações aconteceram de forma consensual.
O presídio de Brians 2 fica na província de Barcelona. Possui consultório médico, oficinas para trabalho, sala de estar, aulas educativas, cabeleireiro, ginásio, pista para corrida e caminhada, além de áreas com jardins para recreação. A prisão tem 1.008 celas em 111.450 m² de área construída.