O Tombense venceu o Villa Nova por 2 a 1 na tarde deste domingo (26) no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na primeira partida da final do Troféu Inconfidência. Daniel Amorim marcou duas vezes para o Gavião-Carcará, enquanto Léo Reis diminuiu para o Leão do Bonfim.
As emoções do confronto começaram logo nos primeiros instantes. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o VAR foi acionado por suposto toque de mão do Villa. A arbitragem confirmou a marcação, e Amorim marcou pela primeira vez na tarde.
Aos 22 minutos, mais uma vez brilhou a estrela do atacante. Ele foi lançado na área e chutou com força no canto, sem chances para o goleiro. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo da rede.
Quinze minutos depois, o Leão diminui o marcado com Léo Reis. O camisa 7 recebeu lançamento da própria área de defesa, venceu disputa com o zagueiro e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.
Apesar das grandes emoções da primeira etapa, os 45 minutos finais passaram em branco. O Villa voltou do intervalo com mais presença no campo de ataque, e deu trabalho ao goleiro Felipe ao menos três vezes. Entretanto, não foi capaz de igualar o placar.
No próximo sábado (1º), as equipes fazem o jogo da volta com mando do Tombense, no estádio Soares de Azevedo em Muriaé. Por conta do resultado, o Gavião-Carcará pode até perder por um gol de diferença que ainda leva a taça. Vale lembrar que o campeão do Troféu Inconfidência também confirma vaga na edição 2024 da Copa do Brasil.