Ouvindo...

América, Atlético e Cruzeiro fazem ações para o Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi celebrado pelos clubes mineiros

Clubes mineiros fizeram ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), América, Atlético e Cruzeiro fizeram ações para parabenizar as mulheres.

América

Por meio das redes sociais, o Coelho fez uma publicação em que ressalta a importância de se ressaltar o público feminino não só nos estádios, mas em todos os lugares.

“Neste #DiaDaMulher, muito mais do que apenas parabenizar que saibamos utilizar a data para compreendermos a importância do respeito para que sigamos evoluindo como sociedade!”, escreveu o América no Twitter.

Atlético

Já o Atlético lançou uma campanha que tem o Protagonismo Feminino como foco. Ao todo, participaram 13 colaboradoras do alvinegro, entre jogadoras, funcionárias dos clubes de lazer, da Arena MRV, da sede administrativa e da Cidade do Galo.

Para divulgar a campanha, o Atlético irá veicular vídeos nas redes sociais em que as 13 mulheres contam um pouco da vida pessoal, da carreira e também da relação com o clube.

Cruzeiro

No Dia Internacional da Mulher, o Cruzeiro lançou a campanha #QuebreOSilêncio, com o objetivo de apoiar a luta contra a violência à mulher dentro e fora dos estádios de futebol.

De acordo com a Raposa, por meio do app do time celeste, as torcedoras terão acesso a orientações de especialistas e poderão realizar denúncias com vínculo direto ao Ligue 180, serviço de utilidade pública dedicado ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Caso uma mulher seja violentada, ela poderá acessar o campo de denúncia e será direcionada ao chat do Ministério dos Direitos Humanos, tendo a sua privacidade preservada. Se a torcedora optar por ligar, dentro do app, a mulher será direcionada a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) para fazer a denúncia e/ou receber orientações.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.