Diante do
Oportunizado pelo novo treinador, o camisa 94 voltou à escalação inicial da equipe celeste após um intervalo de quase três meses. A última partida do ex-Inter entre os titulares havia sido no dia 26 de outubro, no empate com o Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, o jogador saiu aos 15 minutos de jogo, após sofrer uma grave lesão na coxa. Wanderson ficou fora de combate pelas partidas seguintes e só voltou no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 14 de dezembro. Ele entrou nos acréscimos do segundo tempo na Neo Química.
Ao todo, 83 se passaram do último jogo de Wanderson como titular do Cruzeiro até o retorno diante do Uberlândia, no Mineirão.
Com a volta do atacante de 31 anos, Tite repetiu o mesmo time que foi fixado por Leonardo Jardim no primeiro turno do último Brasileirão: Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Arroyo ficou no banco de reservas contra o Verdão da Mogiana, enquanto Sinisterra se recupera fisicamente e não foi relacionado.
Wanderson pelo Cruzeiro
- 37 jogos
- 0 gol
- 3 assistências