Goleiro brilha contra astros do Egito, e Nigéria termina Copa Africana como terceiro

Nwabali defendeu pênaltis de Salah e Marmoush, e Nigéria venceu nas penalidades por 4 a 2

Stanley Nwabali com prêmio de melhor em campo em Egito 0 (2) x (4) 0 Nigéria, pela Copa Africana de Nações 2026

O goleiro Stanley Nwabali brilhou nos pênaltis, defendeu as cobranças de Mohamed Salah e Omar Marmoush, astros do Egito, e a Nigéria venceu nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 0 a 0. Com o resultado deste sábado (17) na Copa Africana de Nações, a Seleção Nigeriana terminou na terceira posição.

A Nigéria também contou com desperdício de Fisayo Dele-Bashiru, mas depois converteu com Akor Adams, Moses Simon, Alex Iwobi e Ademola Lookman - destaque nigeriano. Já Rami Rabia e Mahmoud Saber converteram para o Egito, além dos desperdícios dos jogadores de Liverpool-ING (Salah) e Manchester City-ING (Marmoush).

Leia também

A finalíssima da Copa Africana será disputada neste domingo (18), às 16h (de Brasília). Na ocasião, Senegal e Marrocos se enfrentarão no Estádio Moulay Abdellah, em Rabat, capital marroquina.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...