O Benfica despachou o Club Brugge da Liga dos Campeões sem nenhum susto. Nesta terça-feira (7), os portugueses aplicaram uma goleada por 5 a 1 no jogo de volta das oitavas de final. A partida foi realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.
No jogo de ida, o Benfica tinha vencido por 2 a 0 na Bélgica, e conquistou vantagem confortável para a decisão em casa. Com total domínio das ações, o time de Roger Schmidt fez o que bem entendeu na partida, e mal tomou conhecimento do adversário.
A goleada começou aos 38 minutos da primeira etapa, com Rafa Silva. Gonçalo Ramos ampliou o placar já nos acréscimos, dando ainda mais tranquilidade do Benfica. Na segunda etapa, com ainda mais controle do jogo, Ramos anotou mais um gol, e João Mário e David Neres potencilalizaram a goleada.
Nos minutos finais, Meijer descontou para o Brugge, mas sem qualquer condição de diminuir a pressão e domínio dos portugueses, que avançam às quartas de final sem sofrer gols do rival belga.
Benfica 5x1 Club Brugge
Benfica: Vlachodimos; Bah (Gilberto), Antônio Silva (Lucas Veríssimo), Otamendi (Morato), Grimaldo; Florentino, Chiquinho (David Neres), Aursnes, João Mario (João Neves), Rafa; Gonçalo Ramos. Técnico: Roger Schmidt.
Club Brugge: Mignolet; Mata (Odoi), Mechele, Sylla; Buchanan, Nielsen, Vanaken (Nusa), Sowah (Rits), Meijer; Lang (Onyedika), Yaremchuk (Jutglà). Técnico: Scott Parker.
Motivo: oitavas de final da Liga dos Campeões – jogo de volta
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: terça-feira, 7 de março de 2023
Horário: 17h de Brasília
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Assistentes: Mustafa Eyisoy (TUR) e Cevdet Komurcuoglu (TUR)
Gols: Rafa Silva (38' do 1º tempo), Gonçalo Ramos (47' do 1º tempo, 12' do 2º tempo), João Mário (26' do 2º tempo) e David Neres (31' do 2º tempo) para o Benfica; Meijer (42' do 2º tempo) para o Club Brugge.
Cartões Amarelos: Otamendi (Benfica); Sylla, Meijer, Lang, Yaremchuk (Brugge)
Cartões Vermelhos: --