Com algumas dificuldades, o Liverpool venceu o Wolverhampton nesta quarta-feira (1º), pelo Campeonato Inglês, e voltou a encostar no pelotão da frente na tabela de classificação. Os Reds sofreram com a má fase, e só abriram o placar na reta final do segundo tempo.
A partida teve mais de 60% de posse de bola em favor do Liverpool, mas as muitas oportunidades não eram convertidas. A tendência se manteve no segundo tempo, que contou ainda com gol anulado de Darwin Nuñez.
Foram quase três vezes mais finalizações para o time de Jurgen Klopp, mas a bola insistia em não entrar. Já se encaminhado para a reta final de jogo, aos 28 minutos da etapa final, van Dijk aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar, e a partir de então, a grande pressão se intensificou.
Cinco minutos depois, Salah ampliou o marcador e deu mais tranquilidade ao Liverpool, que subiu apenas uma posição com a vitória, mas agora com 39 pontos, está há seis do Tottenham, atual 4º colocado e que vai garantindo vaga na próxima Liga dos Campeões.
O Wolves, por sua vez, estaciona em 15º na tabela, três pontos acima da zona de rebaixamento. No sábado (4), o time recebe justamente o Tottenham, também pelo Campeonato Inglês. No domingo, o Liverpool tem parada dura em casa, contra o Manchester United – atual 3º colocado.