Ouvindo...

Patrocinense oficializa participação na Série D do Brasileirão após desistência de Caldense e Villa Nova

Clube de Patrocínio comunicou decisão à Federação Mineira de Futebol (FMF)

Patrocinense vai disputar a Série D deste ano

O Patrocinense, que enfrenta o Atlético neste sábado (18) pelo Campeonato Mineiro, vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. A diretoria do clube confirmou nessa sexta-feira (17) que, após desistência da Caldense e do Villa Nova, comunicou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que vai ficar com a vaga.

“Com mais este desafio, contamos com o apoio de nossos torcedores, diretoria, conselheiros, empresários, poder público, imprensa, enfim de todos para que possamos representar bem a nossa cidade de patrocínio no cenário nacional”, diz nota oficial.

A Caldense ganhou o direito de disputar a Série D após ficar na quarta colocação no Campeonato Mineiro de 2022. No entanto, a Veterana desistiu e abriu possibilidade para o Villa Nova, sexto colocado na competição. Mas o clube de Nova Lima recusou a vaga.

O Patrocinense ficou em nono lugar no Estadual 2020, atrás de Athletic e Democrata-GV que tinham presença garantida na quarta divisão nacional.

Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.