A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira, que ficou sem comandante após a saída e Tite, logo ao fim da Copa do Mundo do Catar. Um dos possíveis candidatos a assumir o posto é o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid (ESP).
Para Rivaldo, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e que foi comandado por Ancelotti no Milan, nos anos 2000, seria uma boa se a CBF apostasse no estrangeiro para o comando da Seleção Brasileira.
“Carlo Ancelotti foi meu treinador no Milan e tem um carinho muito especial com todos os jogadores de seu elenco, ele sempre demonstrou ter um carinho especial com os brasileiros. A contratação dele seria positiva pois o italiano é um técnico multicampeão que, com certeza, iria trazer muita experiência para o grupo de jogadores. Ainda assim, ele tem contrato com o Real Madrid e sua contratação não está garantida”, destacou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Para o primeiro compromisso oficial da Seleção Brasileira, já está marcado um amistoso na data Fifa de março. O adversário será o Marrocos, com o treinador do Brasil sub-20, Ramon Menezes, comandando o time principal.
“Ele deverá orientar o time principal interinamente no amistoso contra Marrocos, na data FIFA de março. Eu acredito que a CBF parece estar buscando mesmo um técnico estrangeiro, focando no Carlo Ancelotti, então, mesmo que Ramon venha demonstrar ser efetivo nessas partidas, acredito que o técnico campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20 não deverá seguir como técnico definitivo”, finalizou Rivaldo.