Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em melhor fase desde que deixou o Atlético, Milito se posiciona sobre crise de ex-United

Técnico argentino comanda atualmente o Chivas Guadalajara, do México

Gabriel Milito, ex-Atlético, em jogo do Chivas Guadalajara

O técnico Gabriel Milito vive sua melhor fase desde que deixou o Atlético. Sob o comando do Chivas, do México, o argentino venceu seis dos últimos sete jogos. Ainda assim, o treinador precisa administrar a crise do líder da equipe.

Javier Hernández, ex-Manchester United, não joga desde 18 de outubro, contra o Mazatlán. Mesmo assim, Milito insiste que o atacante de 37 anos é o capitão da equipe.

“Javier não tem jogado muito por diversos motivos, mas continua sendo nosso capitão. Ele é um profissional impecável e uma pessoa muito importante dentro do elenco. Ter alguém como ele como exemplo é inestimável. Mesmo quando não está jogando, sua atitude, liderança e comprometimento fazem toda a diferença”, disse Milito em entrevista coletiva.

Por outro lado, o ex-técnico do Atlético tem uma nova “arma” em Guadalajara. Trata-se de Armando González, que marcou seu 11º gol no Campeonato Mexicano que deu a vitória por 1 a 0 sobe o Pachuca nesse domingo (2).

“Estou feliz pelo Hormiga. Ele está num ótimo momento – não só porque está marcando gols, mas porque continua criando oportunidades. Ele tem uma mentalidade forte e entende que as oportunidades vão surgir. Essa confiança é crucial, e acho que o exemplo do Javier o ajudou muito”, afirmou Milito.

Armando González busca se tornar o sétimo jogador na história do Chivas a conquistar a Chuteira de Ouro do campeonato. O último craque dos Rojiblancos a alcançar tal feito foi Alan Pulido, em 2019, com 12 gols.

Milito chegou ao Chivas em maio. Desde então, foram dez vitórias, dois empates e sete derrotas – aproveitamento de 56,1%.

“O Chivas tem um elenco talentoso. Tratava-se de construir confiança, definir nosso estilo e moldar nossa forma de atacar e defender. Os primeiros resultados não foram ótimos, mas esse processo leva tempo. Agora estamos colhendo os frutos desse trabalho – e a vitória é a melhor confirmação de que estamos no caminho certo”, concluiu o treinador.

Leia também

Gabriel Milito no Atlético

Gabriel Milito, de 44 anos, foi contratado pelo Atlético em março de 2024 para substituir Luiz Felipe Scolari. O treinador argentino comandou o time em 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.

No primeiro semestre, o argentino conquistou o Campeonato Mineiro após superar o arquirrival Cruzeiro na final. Nas copas, além do vice-campeonato da Libertadores, ele levou o Galo ao segundo lugar na Copa do Brasil, competição em que foi derrotado pelo Flamengo nos dois jogos da final.

A campanha no Brasileirão foi abaixo da expectativa. Milito deixou o Atlético após a penúltima rodada, com o time na 14ª colocação, na briga contra o rebaixamento.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.