Caldense desiste de disputar a Série D do Brasileirão e Villa pode ficar com a vaga

Diretoria do Leão do Bonfim estuda viabilidade de participar da competição nacional

Caldense e Villa Nova disputam a Primeira Divisão do Mineiro 2023

A Caldense não vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pela Itatiaia na manhã desta terça-feira (14). Com a desistência do clube de Poços de Caldas, a vaga na competição nacional pode ficar com o Villa Nova, de Nova Lima.

A Itatiaia apurou que o Leão do Bonfim tem até o final da manhã desta terça-feira (14) para responder se aceitará a vaga. No entanto, a diretoria do Villa quer mais prazo para avaliar a questão, já que depende de um novo planejamento e de recurso financeiro para participar da Série D.

A Caldense ganhou o direito de disputar a Série D após ficar na quarta colocação no Campeonato Mineiro de 2022. O Villa foi o sexto colocado, atrás do América, quinto na competição estadual que disputa a Série A.

Paulo Azeredo é apresentador do programa Tiro de Meta, repórter e produtor do programa Rádio Esportes. Comecei na Itatiaia em maio de 2022 e já tive oportunidade de cobrir as Copas do Mundo de 2010 e 2014, Mundial de Clubes no Marrocos em 2013 e jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Guilherme Souza se formou em Jornalismo em 2018, no Centro Universitário UNA, e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente é produtor dos programas Turma do Bate-Bola e Bastidores.

Ouvindo...