Thiago Monteiro e Laura Pigossi perderam na primeira rodada e estão eliminados do Aberto do Austrália. Número 1 do Brasil, Monteiro perdeu para o francês Constant Lestienne, 55º do ranking, por 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3. Atual 77º do mundo, o brasileiro chegou a ter um set point na segunda parcial, mas desperdiçou.
Fora da chave de simples, o brasileiro vai competir também nas duplas. Ele vai formar parceria com o espanhol Pedro Martínez.
Laura Pigossi, por sua vez, foi eliminada pela americana Caty McNally por 7/5 e 6/1. A medalhista de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio fez sua estreia na chave principal do Aberto da Austrália, entrando como “lucky loser”, após herdar uma vaga no qualifying.
Principal esperança
Grande tenista brasileira da atualidade, 14ª colocada no ranking da ATP, Bia Haddad estreia no Aberto da Austrália nas primeiras horas desta terça-feira (16). Por volta das 2h15 da manhã, ela enfrenta a espanhola Nuria Parrizas-Diaz (75ª) pela primeira rodada.
A paulista vem de uma boa campanha no WTA 500 de Adelaide. Ela foi eliminada nas quartas de final pela espanhola Paula Badosa, uma das melhores jogadoras do mundo, que se lesionou e está fora da competição.