Apesar do favoritismo do City, o United venceu o rival no clássico de Manchester por 2 a 0 na manhã deste sábado (17), no Old Trafford, pela 22º rodada da Premier League. Bryan Mbuemo, Patrick Dorgu e Mason Mount marcaram os gols da partida.
Matheus Cunha, que entrou em campo no segundo tempo ao substituir Mbuemo, foi o responsável pela jogada do segundo gol, marcado aos 31 minutos do segundo tempo. O brasileiro recebeu a bola na ponta direita, fez a jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para Dorgu marcar.
O brasileiro chegou a conceder mais uma assistência nos acréscimos. Dessa vez, para Mason Mount. Porém, o gol foi anulado por impedimento do meio-campista inglês no lance.
Outro brasileiro em campo, Casemiro foi titular do Manchester United no jogo e perdeu uma chance incrível no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O volante tentou aproveitar um rebote dado por Gianluigi Donnarumma, mas dominou e tentou uma cobertura, que parou no goleiro dos
Os
Porém, após surpreender o rival, o United não apenas atrapalhou o City na busca pela liderança do campeonato quanto melhorou a moral do time e a situação na liga.
O United subiu três posições e agora é o terceiro colocado da Premier League, com 35 pontos, enquanto o City é o segundo, com 43, três a menos que o líder Arsenal, que ainda joga contra o Nottingham Forest na rodada e pode abrir seis pontos de diferença em relação aos Citizens.
Próximos jogos de City e United
O City volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta o Bodo/Glimt às 14h45 (de Brasília), no Aspmyra Stadion, em Bodo, na Noruega, pela sétima rodada da fase de liga da Champions League. O United, por sua vez, joga no próximo domingo (25), contra o Arsenal, às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pela 23ª rodada da Premier League.