Com Matheus Cunha de ‘garçom’, United surpreende e vence o City pela Premier League

Brasileiro concedeu assistência para o segundo gol dos Red Devils no clássico de Manchester

Matheus Cunha concedeu duas assistências na goleada do United sobre o City

Apesar do favoritismo do City, o United venceu o rival no clássico de Manchester por 2 a 0 na manhã deste sábado (17), no Old Trafford, pela 22º rodada da Premier League. Bryan Mbuemo, Patrick Dorgu e Mason Mount marcaram os gols da partida.

Matheus Cunha, que entrou em campo no segundo tempo ao substituir Mbuemo, foi o responsável pela jogada do segundo gol, marcado aos 31 minutos do segundo tempo. O brasileiro recebeu a bola na ponta direita, fez a jogada de linha de fundo e cruzou rasteiro para Dorgu marcar.

O brasileiro chegou a conceder mais uma assistência nos acréscimos. Dessa vez, para Mason Mount. Porém, o gol foi anulado por impedimento do meio-campista inglês no lance.

Outro brasileiro em campo, Casemiro foi titular do Manchester United no jogo e perdeu uma chance incrível no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O volante tentou aproveitar um rebote dado por Gianluigi Donnarumma, mas dominou e tentou uma cobertura, que parou no goleiro dos Citizens.

Os Red Devils não venciam há quatro jogos e está com o técnico interino, Michael Carrick, no comando do time após a demissão de Rúben Amorim. Do outro lado, o Manchester City não perdia há 13 partidas e é o vice-líder da Premier League. Por esse contexto, o visitante era considerado favorito para a partida.

Porém, após surpreender o rival, o United não apenas atrapalhou o City na busca pela liderança do campeonato quanto melhorou a moral do time e a situação na liga.

O United subiu três posições e agora é o terceiro colocado da Premier League, com 35 pontos, enquanto o City é o segundo, com 43, três a menos que o líder Arsenal, que ainda joga contra o Nottingham Forest na rodada e pode abrir seis pontos de diferença em relação aos Citizens.

Leia também

Próximos jogos de City e United

O City volta a campo na próxima terça-feira (20), quando enfrenta o Bodo/Glimt às 14h45 (de Brasília), no Aspmyra Stadion, em Bodo, na Noruega, pela sétima rodada da fase de liga da Champions League. O United, por sua vez, joga no próximo domingo (25), contra o Arsenal, às 13h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pela 23ª rodada da Premier League.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...