Gareth Bale, anunciou, nesta segunda-feira (9), sua aposentadoria do futebol. O galês, de 33 anos, jogou a última temporada pelo Los Angeles FC e foi importante na conquista do título da MLS.
“Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo”, afirmou o ex-jogador do Real Madrid nas redes sociais.
Gareth Bale começou a carreira nas categorias de base do Southampton e depois foi negociado com o Tottenham. No clube londrino, despertou a atenção do Real Madrid, que o contratou por 101 milhões de euros. Depois de nove temporadas na Espanha, transferiu-se, em 2022, para o Los Angeles FC.
Bale foi multicampeão com a camisa do Real Madrid: venceu por cinco vezes a Champions, quatro vezes o Mundial de Clubes, três vezes o Espanhol e uma vez a Copa do Rei.
Pela seleção do País de Gales, disputou a Eurocopa de 20216 e 2020 e a Copa do Mundo de 2022. O atacante marcou 40 gols em 111 jogos pela seleção do seu país. Nos clubes, marcou 186 gols e distribuiu 139 assistências, em 554 partidas.
Leia na íntegra o anúncio da aposentadoria de Gareth Bale:
Após consideração cuidadosa e cuidadosa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim. Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldou uma carreira no clube pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.
Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade. Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.
Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável. Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Você me inspira a ser melhor e a deixá-lo orgulhoso. Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura?