Ouvindo...

Olé, L’Équipe e Itatiaia: bastidores exclusivos da morte de Pelé

Imprensa internacional se mobilizou para prestar as primeiras homenagens ao Rei do Futebol, morto nessa quinta (29)

Morte de Pelé tomou conta do noticiário internacional

A morte de Pelé, o Rei do Futebol, comoveu personalidades e anônimos nos quatro cantos do planeta. Ídolo no mundo da bola, o “atleta do século” também levou às lágrimas amantes de outros esportes; tudo por sua grandeza.

Na imprensa, veículos de vários países deram destaque ao fato e, em homenagem ao “Rei”, mudaram completamente a rotina. Para os consumidores de notícias, este tipo de cobertura desperta curiosidade e várias perguntas vêm à cabeça. Uma delas, como é realizada este tipo de cobertura.

Para esclarecer esta e outras dúvidas, a Itatiaia revela como se preparou para a morte de Pelé e traz, de forma exclusiva, os bastidores do Olé e do L’Équipe, principais periódicos esportivos de Argentina e França, respectivamente.

Confira a reportagem:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).