O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (15) a venda do jovem atacante Endrick, de 16 anos, para o Real Madrid. A jovem promessa vai se transferir para a Espanha em 2024.
“Palmeiras, Real Madrid e os representantes do atacante Endrick chegaram, nesta quinta-feira (15), a um acordo para a transferência do jogador ao clube espanhol em julho de 2024, quando ele completará 18 anos”, informou o clube paulista.
Apesar de os termos e valores da operação são confidenciais, a imprensa espanhola informa que o Real Madrid aceitou pagar 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 400 milhões, na cotação atual) para ter o jogador de 16 anos.
“Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Endrick seguirá assim os passos de Vinícius Júnior e Rodrygo, jovens atacantes recrutados ainda menores de idade pelo Real Madrid em transações astronômicas e que se incorporaram ao clube espanhol após completarem 18 anos, conforme as normas de contratações internacionais da Fifa.