Escalação do Athletico-PR: o provável time para encarar o Cianorte pelo Paranaense

Com uma equipe de jovens, Furacão busca nova vitória no estadual neste domingo (11), às 17h30

Athletico-PR chega de vitória sobre o Andraus na primeira rodada do estadual

O Athletico-PR se prepara para enfrentar o Cianorte neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense de 2026. O técnico João Correia — ocupa o lugar de Odair na largada do estadual — deve repetir o time que venceu o Andraus por 2 a 1 na última quinta-feira (8).

Autores dos gols, Chiqueti e Bruninho despontam para seguir entre os 11 iniciais do Furacão. Junto deles, Renan Peixoto tende a completar o setor.

O meio-campo deve ter a permanência de Dudu Kogitzki e João Cruz, ambos do grupo principal. O jovem Diogo Riquelme fica logo atrás dos dois, como primeiro volante.

Outros atletas do profissional que podem ganhar sequência no Campeonato Paranaense são: o lateral-direito Gilberto e os zagueiros Lucas Belezi e Habraão.

Sorriso sentiu dores no joelho após o confronto com o Andraus e será reavaliado pelo departamento médico do clube rubro-negro. O atacante entrou no segundo tempo do último compromisso.

Recém-contratado, Alejandro Garcia está novamente relacionado e tem chances de aparecer na equipe. A tendência é de que o meio-campista colombiano inicie no banco de reservas do Estádio Municipal Olímpico Albino Turbay, em Cianorte, no interior do Paraná.

Provável Athletico-PR para enfrentar o Cianorte

Matheus Soares; Gilberto, Lucas Belezi, Habraão e Claudinho; Diogo Riquelme, Dudu Kogitzki e João Cruz; Felipe Chiqueti, Bruninho e Renan Peixoto.

Relacionados

  • Goleiros: Matheus Soares e Carlos Eduardo
  • Defensores: Claudinho, Gustavo Veiga, Habraão, Lucas Belezi, Murilo e Vitinho
  • Meias: Alejandro Garcia, Bruninho, Diogo Riquelme, Dudu Kogitzki, João Cruz, Kauan Stabelini e Lucas Marezi
  • Atacantes: Felipe Chiqueti, Kayke Airton, Lucas Amorim, Renan Peixoto e Renan Viana
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...